Mesmo com vitória, torcedores perdem a paciência com titular do Santos
Nesta quinta-feira (23), o Santos venceu o Ceilândia (Distrito Federal) por 1 a 0, e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil. Para a fúria da torcida, o gol sofrido saiu apenas na etapa final, piorando a situação de alguns jogadores mais criticados.
Os santistas ficaram na bronca com Ângelo, cria da base do Peixe. Depois de perder um gol sozinho com o goleiro após bom passe de Lucas Lima, o jovem de 18 anos desperdiçou e levou a internet à loucura.
Se por um lado o meia que retornou ao clube depois de quase seis anos está bem na fita com o torcedor, por conta de suas boas atuações recentes, o Menino da Vila vê sua relação com os adeptos cada vez pior, e tem que viver sob a pressão de performar bem a cada partida.
O atleta chegou a ter seu nome cogitado no Flamengo, por conta do interesse que o técnico portgues Vítor Pereira tem no futebol do jovem. Além do Rubro-nero, o Nottingham Forest, da Inglaterra, fez uma proposta para contar com a joia da Vila Belmiro, que foi recusada por não terem entrado em um acordo nos moldes de pagamento.
Mesmo com o gol do recém-contratado Joaquim, ex-jogador do Cuiabá, que serviu para dar mais tranquilidade ao ambiente do Peixe, a torcida não esquece de Ângelo. Isto reflete no início em geral do clube, que acaba “sobrando” para o craques da base, que vivem sob a expectativa de serem “o novo Neymar” a todo o momento.
Junto a alguns jogadores, o técnico Odair Hellmann também não escapa das críticas. Entretanto, o mais falado pelos torcedores é o presidente Andres Rueda, que tem sua gestão desaprovada por grande parte da torcida.
Futuro do Santos
Com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil garantida, o Santos passa a focar no Campeonato Paulista. A equipe comandada por Odair entra em campo no domingo (26), às 16h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
A vitória é crucial para conseguir se classificar ao mata-mata, algo que virou obrigação no clube após ser eliminado na fase de grupos nos últimos dois anos.
O próximo adversário na Copa do Brasil será definido entre o vencedor de Iguatu (Ceará) e América (Rio Grande do Norte), na próxima quinta-feira (2).